7 passos simples para evitar baixas vendas de imóveis

Tempo de leitura: 5 minutos

Olá Tudo Bem?

Continuando nossa série sobre vendas de imóveis e querendo passar o que aprendi com o setor durante esses meses trabalhando nele.

Imóveis Alto padrão
Imóveis Alto Padrão 💓

Eu defini 7 item principais que você precisa levar em conta para obter clientes, reter a atenção deles e fazer a sua oferta.

  1. Seja diferente
    Todo mundo diz isso sempre, e faz sentido, não há como você se destacar nas vendas de imóveis sendo igual a todos, e além de ser diferente você precisa saber como expressar e apresentar seus diferenciais, eu vejo muitas pessoas com potencial incrível mas eles não conseguem transmitir, use ferramentas do meio online para transmitir seus diferenciais. Pense diferente e seja criativo assim você encontra soluções e novas formas de agir. É como falar com um presidente de companhia sem saber que ele é o presidente, seja espontâneo e criativo.

    Elon Musk
    Elon Musk
  2. Mantenha a motivação
    O fator emocional é sempre um problema quando entramos em ações diferentes daquilo que estamos acostumados, é como sair da zona de conforto, se você quer se destacar precisa entender que os riscos são inevitáveis. Pensar em tudo que pode dar errado ao invés do que pode dar certo pode ser o diferencial para você não atingir seu objetivo. Por isso mantenha-se motivado, um grande sucesso costuma vir após um grande obstáculo.

    Tony Robbins
    Tony Robbins
  3. Tenha independência e atitude
    Descubra formas de não depender de contatos frios e limitados, tenha o seu processo de aquisição de novos clientes, assim você aprende mais rápido sobre o mercado. Quando você fica só na ponta da lança tentando fechar negócios no escuro você depende de muito do seu talento para acessar informações do cliente e saber como negociar com ele. Como eu já disse, não sou corretor, mas sei que quanto mais informações você tiver do cliente mais consegue argumentar com ele e ancorar sua oferta. E você consegue essas informações durante o processo de aquisição da lead.

    ultrapasse as linhas
    Ultrapasse as linhas
  4. Promova conteúdo de valor
    Conteúdo, essa palavra é poderosa no mundo do marketing, mas ela também é bem complexa, existem diversas formas de se produzir e depois disso ainda existe o que produzir que tema abordar. Isso é uma incógnita que você terá que testar e descobrir, todos nós tendemos a abordar temas que pessoalmente gostamos, mas isso as vezes é uma armadilha. Faça conteúdos do menos específico ao mais específico, assim o cliente consegue avançar na descoberta para seu imóvel novo. Você pode saber mais sobre conteúdos neste post.

    Bill Gates
    Bill Gates
  5. Crie um funil
    Agora que você entende como se diferenciar, uma o item 3 ao seu funil, crie um mecanismo onde os clientes entram e você tem o controle e contato, assim você extrai informações importantes para negociar e fechar seu negócio. Você pode saber mais sobre funil neste post aqui. Existem muitos tipos de funil, você pode optar por um modelo que se adeque a sua realidade, a plataforma de entrada desses contatos pode ser um site, canal, Página no Facebook, Blog etc. O que importa é seu conteúdo atinja as pessoas com valor, assim seu topo de funil começa a funcionar.

    Funil de Vendas
    Funil de Vendas
  6.  Aprenda a utilizar o Facebook a seu favor
    Muita gente hoje está se dando bem utilizando o Facebook e você precisa entender que você também pode. Se você distribuir seu conteúdo pelo Facebook suas chances são grandes de sucesso, mas entenda que leva um tempo para esse crescimento natural. Você pode agilizar algumas etapas usando os anúncios do Facebook, mas entenda que é investimento e precisa gerar retorno, seja a curto, médio ou longo prazo. Aqui no Blog há muitos posts sobre como usar os recursos do Facebook. Você pode utilizar ferramentas avançadas do Facebook para criar públicos de sua audiência, isso é uma oportunidade de atingir pessoas interessadas em imóveis com uma oferta ou uma isca digital para pegar o contato, saiba mais sobre públicos aqui.

    Obrigado! Faceook Ads
    Facebook
  7. Tenha um Bot do Messenger
    Eu realmente não vejo porque você não teria um bot. O Manychat tem o plano free que é excelente, você não precisa ser programador nem Expert em inglês para criar as funcionalidades mais importantes. O que você ganha com isso, primeiro suas leads com rosto isso mesmo Manychat você vê o perfil dos leads, além disso, fica muito mais fácil manter um diálogo e obter informações pelo chat. Quantos emails você já enviou e foram respondidos? Eu tenho um vídeo completo sobre como montar seu bot basta ver aqui.

    Bot do Messenger
  8. Evolua sempre (Bônus)
    Após você criar seu processo, ele terá um ciclo que se inicia na produção de conteúdo e finaliza na oferta, após esse processo você obrigatoriamente precisa fazer uma pesquisa, e saber o que faltou no seu processo. Entenda que essa pesquisa proverá muita informação para evoluir o próximo processo e assim a cada ciclo você fica melhor. E para fazer essa pesquisa você precisa de um funil, um bot e um formulário no Google.

Bom fico por aqui hoje espero que ajude você na sua busca em ser cada dia melhor em sua arte. Se você tem alguma dúvida ou acha que falta algum item manda aí nos comentários.

Grande abraço.

 

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Sobre Filipe Navas

Formado em Tecnologia em Sistemas para Internet pelo Instituto Federal de
São Paulo, Filipe Navas é um amante de tecnologia e de viagens. Trabalha com Informática e Internet desde 2009 quando fez seu primeiro curso na área. Morou em Vancouver, Canadá, por 1 ano e meio, e já esteve em mais de 6 países. Sonha em conhecer o mundo e a ajudar mais pessoas a terem
sucesso nos seu negócios com as mídias digitais através de sua paixão por
tecnologia e empreendedorismo.