Bot corretor de imóveis?

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Olá Pessoal.

Hoje quero falar com corretores de imóveis, sim vocês! Eu não sou corretor e nem chego perto disso, gosto mesmo é da tecnologia e estratégia envolvida, disso eu gosto.

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negócio fechado

Ultimamente fiz um serviço para corretagem que foi incrível, primeiro que foi um trabalho e uma experiência. Sim um teste com uma nova ferramenta de marketing. Logo de cara descobri um pouco sobre o setor imobiliário, primeiro o valor de um lead para a empresa era de R$ 50,00 a R$ 80,00 reais. Quase caí de costas, quando ouvi isso.

Como nosso projeto era um tipo de teste e não era minha área específica fiquei com aquele receio natural das coisas novas, bem pé no chão, fazendo tudo bem calmo e observado.

Fizemos duas estratégias, a primeira era divulgação de conteúdos em vídeos, e depois gerar um público desses vídeos e fazer a oferta do nosso ebook, e assim captar os contatos. Bem deu tudo quase certo, os vídeos foram bem propagados mas os contatos ainda seguiam no virtuoso custo de R$31,84 reais por lead. Eu me recusei a continuar nesse modelo.

Então já que estávamos abertos a novas possibilidades, fizemos uma ação no Messenger utilizando um bot no Manychat. Primeiro teste nosso foi criar um anúncio direto com imagens do conjunto de apartamentos, e uma frase curta e objetiva “Você pode saber todas as vantagens e desvantagens sem sair de casa”, aí era só clicar no botão e ser adicionado ao bot e a sequência automática que montamos nele.

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Ad marketing para imóveis

Bom fizemos alguns anúncios de teste, uns com mais texto e outros mais simples, sendo o mais simples que obteve o melhor resultado.

Na sequência utilizamos os princípios de Inbound, haviam 5 conteúdos e 1 vídeo de oferta. Todos os conteúdos eram indiretos, falavam de imóveis mas não citavam o nosso imóvel foco mesmo sendo sobre ele. No vídeo de oferta o corretor fazia um convite para agendar um horário e conhecer o empreendimento.

No Facebook Ads foi investido R$177,52 no anúncio que performou melhor, com 537 cliques no link (0,33 centavos o click) levando para a growth tool escolhida, um link para o Messenger. Foi segmentado também por faixa de renda e gostos por itens de luxo, já que era uma ação para apartamentos de quase 1 milhão.

Então no total foram inscritos no bot 245 contatos, tivemos que parar a ação do anúncio porque eram contatos demais para agendar as visitas depois, na ferramenta poderíamos atingir quantos leads quiséssemos mas o corretor tinha o tempo limitado.

Campanha marketing imobiliário
Campanha marketing imobiliário

Foi uma campanha incrível, e a ferramenta mostrou uma grande força para o marketing, principalmente nos custos por aquisição de leads e pelas sequências automáticas que são semelhantes as das ferramentas de email.

O que eu gostaria de enfatizar também é que uma ação de venda depende de vários fatores, como motivar seu público com informações importantes é primordial, seja mais que um “ofertador”, seja um produtor de valor às pessoas.

Fim da ação para mim, missão cumprida ! Agora é com o corretor fechar as visitas e suas vendas.

As ferramentas utilizadas foram: Manychat para o bot, o Facebook Ads, 5 conteúdos em vídeo e um de convite. Todos enviados diretamente na ferramenta de mensagens. Como efeitos colaterais tivemos o aumento da reputação do corretor perante a empresa e aos clientes, melhora na sua auto-estima, um grande network pelos contatos de alto nível arrecadados.

Espero que você corretor esteja preparado para o futuro e que também goste deste futuro recurso para aumentar suas vendas e sua carreira.

E aí está preparado?

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Sobre Filipe Navas

Formado em Tecnologia em Sistemas para Internet pelo Instituto Federal de
São Paulo, Filipe Navas é um amante de tecnologia e de viagens. Trabalha com Informática e Internet desde 2009 quando fez seu primeiro curso na área. Morou em Vancouver, Canadá, por 1 ano e meio, e já esteve em mais de 6 países. Sonha em conhecer o mundo e a ajudar mais pessoas a terem
sucesso nos seu negócios com as mídias digitais através de sua paixão por
tecnologia e empreendedorismo.