Caso de Sucesso no Facebook

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Caso de Sucesso de Restaurante no Facebook

Existem vários casos de sucesso no Facebook, dos mais variados modelos e setores no mercado. E no post de hoje vamos analisar um estudo de caso sobre um Restaurante em Pernambuco porque é um exemplo de um negócio local que utilizou o Facebook para alavancar suas vendas e imagem.

O Restaurante e Pizzaria Atlântico utilizou uma estratégia de publicidade no Facebook alinhada a seu novo plano de expansão. Anteriormente a isso, todo o investimento em publicidade era offline.

O Restaurante foi fundado em Olinda no ano de 1987. Em 2000, o negócio começou a se expandir e hoje a rede conta com oito restaurante e um plano de expansão no modelo de franquias.

Ao implementar sua nova estratégia de expansão da rede, os donos utilizaram o Facebook como um meio para atrair clientes na cidade de Recife. Um dos exemplos de campanha foi a “Amigos do Pedaço”, que consistia em gerar engajamento na Página. Utilizando um aplicativo para páginas, um fã recebia o pedaço (virtualmente) de uma pizza e tinha que convidar cinco amigos para completá-la. Quando os amigos se registravam e a pizza estava completa eles ganhavam um cupom para comer no restaurante.

Outra estratégia é a promoção “Quinta em dobro”, onde um cliente pede um prato selecionado e imprime um voucher na Página do Facebook e ganha um prato igual ou de mesmo valor.

Por fim, o restaurante implementou um SAC na página, onde mantém um contato com seus fregueses.

Os resultados são extraordinários:

  • 13% de crescimento anual nas vendas
  • 40% de aumento no valor gasto por pessoa no delivery
  • 30% de alto nos pedidos após a campanha “Quinta em dobro”
  • 40% de queda no investimento em publicidade offline

Como você pode usar o Facebook para seu negócio? Deixe nos comentários!

Fonte: https://www.facebook.com/business/success/restaurante-pizzaria-atlantico

 

 

Deixe seu Comentário ou Dúvida

Sobre Filipe Navas

Formado em Tecnologia em Sistemas para Internet pelo Instituto Federal de
São Paulo, Filipe Navas é um amante de tecnologia e de viagens. Trabalha com Informática e Internet desde 2009 quando fez seu primeiro curso na área. Morou em Vancouver, Canadá, por 1 ano e meio, e já esteve em mais de 6 países. Sonha em conhecer o mundo e a ajudar mais pessoas a terem
sucesso nos seu negócios com as mídias digitais através de sua paixão por
tecnologia e empreendedorismo.