20 de fevereiro de 2017 / by Filipe Rodrigues">Filipe Rodrigues / Facebook Marketing / No Comments

Criando Públicos Baseado em Interesses: Facebook Audience Insights

Descubra como criar públicos quando não se tem nada

Olá, tudo bem? Muitos de nós estamos começando no Facebook agora e apesar de ser muito melhor utilizar Públicos Personalizados, como os visitantes do seu site, nós ainda não temos esses visitantes. Então, como criamos nossos públicos? Eis a resposta: Públicos Salvos baseado em Interesses, Comportamento e Dados Demográficos. Para criar esse tipo de público vamos utilizar a ferramente Facebook Audience Insights.

Você pode acessar a ferramenta clicando no link https://www.facebook.com/ads/audience_insights.

Nessa ferramenta você pode criar públicos baseado nos dados demográficos,  interesses e comportamento dos usuários na rede. Quando você acessar você poderá escolher “Todos no Facebook”, “Pessoas conectadas à sua Página”, ou “Um Público Personalizado”. Como estamos criando um público novo do zero, vamos escolher “Todos no Facebook”.

Facebook Audience Insights 1

Facebook Audience Insights – Todos no Facebook

Aqui podemos criar públicos baseado nos dados demográficos, interesses e comportamentos das pessoas no Facebook. Aqui está a visão geral da ferramenta.

Facebook Audience Insights - Visão Geral

Facebook Audience Insights – Visão Geral

Agora vamos as cores ali da imagem!

  • Localização, Idade e Gênero (Vermelho): Por padrão, a localização selecionada é Estados Unidos. Mude conforme necessário para seu público alvo (Brasil, por exemplo).
  • Interesses (Verde): Basta clicar no campo que várias opções irão aparecer. Você pode ir também digitando algo para buscar. Ali você tem inúmeras opções, desde Alimentos e Bebidas até Hobbies e Tecnologia, sendo estes interesses das pessoas no Facebook. Você pode também procurar e selecionar (se for possível) algum concorrente ou negócio similar – procure pelo nome de alguma Fan Page e veja você mesmo.
  • Páginas (Roxo): Se desejar, selecione se este público deve estar conectado a alguma página sua ou exclua pessoas conectadas a sua página. Você pode deixar vazio se desejar.
  • Comportamentos (Amarelo): Basta clicar no campo que várias opções irão aparecer. Você pode ir também digitando algo para buscar. Aqui você pode selecionar pessoas que são administradores de páginas, por exemplo, ou pessoas que estão viajando atualmente. É uma ferramenta realmente muito poderosa do Facebook Ads.
  • Outros dados demográficos (Azul claro): Aqui você pode selecionar dados demográficos adicionais, como status de relacionamento, se as pessoas são pais e qual a idade de seus filhos, entre outras opções. Navegue pelas opções para ir se familiarizando.
  • Tamanho do Público (Laranja): Aqui você pode ver o tamanho do seu público. Isso é super importante, porque se você está criando um público para criar uma campanha, você não deseja que ele seja tão pequeno nem tão grande. Dependendo do seu orçamento, nicho e estratégia você terá aqui um público de topo de funil, ou seja, maior um pouco. Uma boa regra aqui é não passar muito de 1 milhão de pessoas. Mas isso não é uma regra, você não necessariamente precisa ter esse número. Foque no seu público alvo.
  • Menu (Azul escuro): Este é o Menu de navegação de informações sobre o seu público. Aqui você pode ver dados adicionais sobre seu público, e saber se você está no caminho certo. Seu público aqui deve ser muito parecido com o seu Avatar. Veja quais páginas ele curte, profissão, comportamento e muito mais.
  • Informações (Preto): Aqui é onde os dados selecionados no menu anteriormente são exibidos. Como dito, fique atento que seu público deve refletir o seu avatar, e analisando as informações aqui você conseguirá ter essa ideia.
  • Salvar (Verde claro): Aqui você pode salvar este público para ser utilizado nos seu anúncios! Salve ele aqui e depois o selecione no seu conjunto de anúncios quando estiver criando uma campanha no Power Editor ou Gerenciador de Anúncios.

Essa estratégia de criar públicos salvos no Facebook Audience Insights é muito interessante quando você ainda não criou sua audiência, como fãs engajados ou visitantes do site. Assim, você poderá criar um público de topo de funil e começar a mostrar seu conteúdo, a fim de tornar sua marca ou negócio conhecida a essas pessoas.

Vou trazer novidades de públicos para melhorar sua segmentação, implantação de funis e conceitos de marketing no Facebook. Fique ligado!

Agora é hora de botar a mão na massa! Acesse o Facebook Audience Insights e crie seu público salvo.

Assista abaixo a LIVE que fiz onde mostro na prática como utilizar o Audience Insights.

 

 

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