13 de fevereiro de 2017 / by Filipe Rodrigues">Filipe Rodrigues / Facebook Marketing, Instagram / No Comments

Instagram Stories: Porque você deve estar lá

Instagram Stories veio para ficar, e por muito tempo

O Instagram é uma rede social muito popular atualmente, pois muitos de nós e nossos amigos estão por lá junto com mais de 600 milhões no mundo inteiro. Sei que aqui nós falamos principalmente de Facebook Ads, mas como o Instagram é do Facebook e a criação de anúncios para a plataforma é totalmente integrada a do Facebook – via Power Editor ou Gerenciador de Anúncios, apenas selecionando o posicionamento “Instagram” -, acho válido discutirmos novidades sobre a rede e como podemos aproveitá-la como anunciantes.

Primeiramente, o Instagram é totalmente visual. Segundo, o engajamento na rede é forte. E por fim, o crescimento é exponencial. Sabendo disso, devemos estar atentos para melhor aproveitarmos essa plataforma. Em um post futuro podemos discutir um pouco mais sobre porque anunciar no Instagram e até mesmo ter uma estratégia na rede. Lembre-se, ter uma estratégia é o mais importante. Postar por postar não vai te levar a lugar nenhum. Bem, sendo assim, hoje quero falar com você sobre algumas novidades no Instagram, especificamente sobre o Instagram Stories.

O Instagram Stories é aquela funcionalidade que você pode postar vídeos ou imagens do seu dia e após 24 horas elas desaparecem. Como alguns dizem, é aquela funcionalidade “emprestada” do aplicativo Snapchat.

Instagram Stories

Agora, a certeza é que o Stories é um sucesso. Hoje mais de 150 milhões de pessoas utilizam o recurso do Instagram Stories. E o recurso traz mais conteúdo e maior engajamento para a rede. Segundo dados internos do Instagram, um terço das “stories” mais assistidas são de empresas, e 70% dos usuários estão seguindo um negócio. Pensando nisso, muitas empresas começaram a utilizar o Stories como forma de propagar sua marca e alcançar seus fãs. Exemplos são o Airbnb (site de hospedagem), Mercedez-Benz, entre artistas e esportistas que mostram seu dia-a-dia na rede.

E, como sabemos que uma empresa como o Instagram não “dá ponto sem nó”, eles divulgaram duas novas funcionalidades para o Instagram Stories:

  • Stories Insights: agora perfis de negócio no Instagram vão poder ver alguns insights sobre suas histórias. Você poderá ver o alcance, impressões, respostas e saídas de cada “story” dentro das ferramentas de negócio. Assim, você consegue descobrir o que melhor funciona para sua audiência.
  • Ads nas Stories: e agora o Instagram também vai liberar (se já não liberou quando você ler este post) anúncios nas Stories. E o melhor, as stories são totalmente imersivas e em tela cheia. Os anúncios em stories poderão utilizar recursos de segmentação, alcance e mensuramento que tornará os anúncios mais relevantes para sua audiência – e você poderá analisar o que funciona melhor.

Essas novidades no Instagram Stories está disponível para alguns poucos parceiros por enquanto, como Nike, Netflix, Qantas, entre outros.

O Instagram pretende testar com esses grandes parceiros e em breve irá distribuir a novidade para o objetivo de alcance para mais anunciantes no mundo todo nas próximas semanas, e irá incluir outros objetivos de resposta direta nos próximos meses (clique aqui para ver mais sobre objetivos de campanha). Então, fique ligado.

Eu já comecei a ver alguns anúncios nas Stories, e também acho que essa novidade de anúncios nas Stories será uma grande oportunidade para levar a sua marca de uma forma mais interativa para as pessoas.

Deixe abaixo suas impressões sobre essas novidades! Você gostaria de anunciar nas Stories? 

 

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