Novidade: Live Audio

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você provavelmente já assistiu alguma Live no Facebook, não é? Pois bem, agora o Facebook está lançando o Live Audio.

Como o próprio nome já diz, a novidade permite que você faça transmissões ao vivo de áudio.

Live Audio
Live Audio – Fonte: Divulgação

O Facebook apresenta esta novidade depois de notar que muitos produtores de conteúdo estavam e querem contar uma história com palavras e não com vídeos. Alguns estavam fazendo Lives (de vídeo) com uma imagem estática ou utilizando a API do Facebook Live para fazer transmissões ao vivo somente de áudio.

Além disso, o Live Audio permite que você possa compartilhar sua mensagem quando perceber que tiver uma conexão de Internet baixa ou para pessoas em localidades com conexões lentas. Além de tudo, acaba democratizando o acesso ao compartilhamento de histórias!

Para quem utiliza dispositivos Android serão capazes de continuar ouvindo as transmissões do Live Audio mesmo quando sairem do Facebook ou bloquearem o dispositivo. Já para aqueles que utilizam dispositivos com iOS poderão ouvir os Live Audios enquanto navegam pelo Facebook.

Como demonstrado pelo Facebook Live as pessoas estão cada vez mais interagindo com conteúdos ricos como o vídeo. A proposta do Live Audio é interessante e com certeza irá propiciar um ambiente rico para a criação de conteúdo (opa, podcasts direto no Facebook?). Desde entrevistas a leitura de livros  e ao conto de histórias e notícias, o Live Audio será uma ferramenta poderosa no compartilhamento de informações.

O Facebook está testando a novidade com alguns parceiros e irá disponibilizar a novidade aos poucos a demais pessoas e criadores de conteúdo.

 

Fonte: http://br.newsroom.fb.com/news/2016/12/facebook-lanca-live-audio/

 

 

 

Sobre Filipe Navas

Formado em Tecnologia em Sistemas para Internet pelo Instituto Federal de
São Paulo, Filipe Navas é um amante de tecnologia e de viagens. Trabalha com Informática e Internet desde 2009 quando fez seu primeiro curso na área. Morou em Vancouver, Canadá, por 1 ano e meio, e já esteve em mais de 6 países. Sonha em conhecer o mundo e a ajudar mais pessoas a terem
sucesso nos seu negócios com as mídias digitais através de sua paixão por
tecnologia e empreendedorismo.