O que é Facebook Marketing?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Descubra as suas opções de marketing no Facebook

O Facebook é uma rede social com mais de 1.7 bilhão de usuários no mundo todo. Só no Brasil, mais de 90 milhões de pessoas estão na rede social diariamente. Isso significa uma grande oportunidade para quem quer investir na plataforma.
Você tem algumas opções para começar a fazer marketing no Facebook. Mas antes de começarmos a dizer quais são, vamos deixar claro o que é Facebook Marketing:

Facebook Marketing é o ato de utilizar a plataforma do Facebook e de sua família de aplicativos a fim de atingir um objetivo comercial.

Sendo assim, é o ato de fazer marketing no Facebook (e em seus aplicativos, como Messenger e Instagram). As ferramentas disponíveis para fazer marketing no Facebook incluem:

  • Anúncios do Facebook
  • Páginas do Facebook
  • Messenger
  • Instagram
  • Rede de Públicos (Audience Network)

Os principais nesse espectro são a Página e os Anúncios. Você com certeza deveria ter uma página no Facebook, já que ela te oferece alguns recursos essenciais para promover sua marca e negócio na plataforma – como Insights (informações) e permite você ter infinitos seguidores.  Os Anúncios são a forma mais fácil de atingir um grande público e com pouco investimento. Bem, mas isso é assunto para outro post.

Aqui eu gostaria apenas de deixar claro para você que é possível fazer marketing no Facebook, e que hoje essa é uma das melhores (se não a melhor) forma de começar a atingir mais pessoas na Internet –  e investindo pouco.

 

Deixe seu Comentário ou Dúvida

Sobre Filipe Navas

Formado em Tecnologia em Sistemas para Internet pelo Instituto Federal de
São Paulo, Filipe Navas é um amante de tecnologia e de viagens. Trabalha com Informática e Internet desde 2009 quando fez seu primeiro curso na área. Morou em Vancouver, Canadá, por 1 ano e meio, e já esteve em mais de 6 países. Sonha em conhecer o mundo e a ajudar mais pessoas a terem
sucesso nos seu negócios com as mídias digitais através de sua paixão por
tecnologia e empreendedorismo.