O Que é Remarketing?

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A Arte do Remarketing

Não há coisa mais simples de se explicar que o Remarketing, sabe por quê? Ele está no seu dia a dia, você pode até não perceber mas ele está lá.

Vamos lá vou fazer um teste agora, só me cadastrar em uma loja virtual e colocar alguns itens no carrinho e sair do site.  Não vai dar nem tempo de você esquecer que fez isso e vai receber em sua caixa de e-mail algo como “Olá você esqueceu algo em seu carrinho” ou “Termine sua compra”, isso é Remarketing, parece simples e é, mais isso está em uma escala bem maior e você talvez ainda não percebeu.

Clique em um anúncio do Google, e verá que esse anúncio várias vezes, ou outros do mesmo seguimento irão seguir seus passos na web.

No Facebook não é diferente. Você entra em um site e logo vê um anúncio daquele mesmo site no seu Feed de Notícias.

E agora vamos ver como funciona esse processo no Facebook. Antes precisamos saber de alguns detalhes sobre o Pixel.

Pixel do Facebook: O pixel é um código que o Facebook cria para que você insira em suas páginas web, assim ele pode rastrear os passos de seus visitantes.

O código Pixel marca a página como vista, ou uma ação realizada, que pode ser uma compra, cadastro, adicionado ao carrinho entre outras. Assim você tem controle da sua campanha podendo separar seus públicos, e criar campanhas cada vez mais direcionadas e com  melhor performance.

Exemplo de Código do Pixel do Facebook

Agora voltamos ao Remarketing, com esses dados gerados pelo Pixel, você pode criar seus públicos que visualizaram sua página, que inseriram algo no carrinho, etc. Esses públicos são conhecidos como públicos quentes, e isso é ótimo para Remarketing, pois quer dizer que eles tiveram interesse naquilo que você oferece.

Entendeu agora porque isso é importante?

Vamos lá! Sua campanha chegou até o cliente, ele clicou, foi ao seu site, escolheu produtos e não comprou, parece que foi uma venda perdida? Pode até parecer, mas os fatores que levaram esse cliente potencial a parar no meio do processo podem ser inúmeros e isso você não controla, e aí que entra a mágica do Remarketing. Com os dados fornecidos pelo Pixel, você promoverá campanhas diretamente a esse público incentivando e às vezes até lembrando ele que precisava do seu produto. Você deve estar se perguntando, “Será que funciona, será que vale a pena?”. Entre no site do Magazine Luiza ou qualquer outro grande varejista e coloque um produto no carrinho e descubra, se não funcionasse alguém ainda faria isso?

Veja como Funciona

Para testar, acabei de entrar no site do Magazine Luiza e adicionei um produto na sacola.

Produto no Carrinho

E alguns minutos depois, a mágica acontece…

Remarketing no Facebook

Gostou? Já conhecia o Remarketing no Facebook? Deixe seus comentários abaixo!

 

 

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Sobre Filipe Navas

Formado em Tecnologia em Sistemas para Internet pelo Instituto Federal de
São Paulo, Filipe Navas é um amante de tecnologia e de viagens. Trabalha com Informática e Internet desde 2009 quando fez seu primeiro curso na área. Morou em Vancouver, Canadá, por 1 ano e meio, e já esteve em mais de 6 países. Sonha em conhecer o mundo e a ajudar mais pessoas a terem
sucesso nos seu negócios com as mídias digitais através de sua paixão por
tecnologia e empreendedorismo.