18 de janeiro de 2017 / by Filipe Rodrigues">Filipe Rodrigues / Facebook Marketing / No Comments

Pixel do Facebook

Rastreando e Otimizando Resultados no Facebook

Você gostaria de rastrear as ações das pessoas no seu site e “juntar” isso ao Facebook? Opa, como assim?

Com o Pixel do Facebook você consegue rastrear o que as pessoas fazem no seu site passando essa “inteligência” ao Facebook a fim de otimizar suas conversões – ações desejadas, como compras, cadastros e outros.

O Pixel do Facebook é um código de rastreamento que você deve colocar em seu website – assim como o código do Google Analytics. Assim, você consegue ter um público dentro do Facebook de pessoas que acessaram o seu site ou até determinadas páginas. Esses públicos são chamados Públicos Personalizados, e são importantes para você criar seus anúncios de remarketing ou criar seus Públicos Semelhantes (isso é assunto para outro post).

Um exemplo

Você tem um blog com dicas de fotografia. Em uma página específica você fala sobre a câmera GoPro, utilizada por quem pratica esportes de aventura. Com o Pixel do Facebook instalado, você pode depois criar um anúncio para as pessoas que acessaram essa página em específico fazendo uma oferta relacionada ao tema “esportes de aventura” ou até mesmo “GoPro”. Legal, não é?

Agora vamos ver como o Facebook Pixel pode te ajudar com conversões

Além disso, você pode ter um público de pessoas que compraram algum produto seu ou se registraram no seu site. Essas pessoas realizaram uma conversão no seu site (comprar, registrar). Ao ter esses dados, você pode criar anúncios com otimização para essas ações. Assim, o Facebook vai procurar dentro do público do seu anúncio pessoas que tem mais tendência a realizar aquela conversão (cadastro, compra, etc).

Um exemplo

Você tem o Pixel no seu site e algumas pessoas já fizeram algumas compras nele. Assim, o Facebook já tem um perfil de comprador do seu site (baseado nas pessoas que já realizaram a conversão “compra”). Agora você quer vender mais. Então você vai criar uma campanha no Facebook e selecionar a conversão “Compra”  a fim de o Facebook mostrar seus anúncios para as pessoas que tem mais chance de realizar uma compra. Como isso acontece? O Facebook tem uma inteligência interna muito grande e sabendo o perfil do público que realiza alguma conversão no seu site (como “compra”) ele pode otimizar seus anúncios para pessoas que “compartilham” esse perfil, permitindo assim esse tipo de otimização.

No vídeo abaixo eu mostro na prática como criar o pixel e como instalar em um site WordPress.

 

Se tiver uma dúvida deixe nos comentários abaixo!

 

 

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