Plugin Oficial do Messenger para Sites

Tempo de leitura: 1 minuto

Ooopa, tudo bem?

O Facebook lançou a versão 2.2 da plataforma do Messenger, e anunciou uma novidade bem interessante: o plugin do Messenger para sites.

O que isso significa?

Significa que você conseguirá colocar o Messenger (o chat do Facebook) direto dentro do seu site para seus visitantes falar com você.

Ou seja, as mensagens vão para o Facebook da sua página.

Isso permite que, por exemplo, seu atendimento ao cliente fique todo no Facebook (já que você administra comentários e mensagens por lá). Então quando alguém mandar a mensagem no seu site ela estará utilizando o Messenger (ou seja, o Facebook).

Veja aqui como fica em um site no computador desktop:

Plugin Oficial do Messenger para Sites (Desktop)
Plugin Oficial do Messenger para Sites (Desktop)

E aqui no celular/mobile:

Plugin Oficial do Messenger para Sites (Mobile)
Plugin Oficial do Messenger para Sites (Mobile)

Agora tem uma questão..

E se seu usuário não estiver logado no Facebook quando acessar seu site?

Então, ele terá que fazer o login no Facebook para poder enviar uma mensagem, o que é diferente de ferramentas de chat no site como o Zopim, Tawk.to e outros.

Vejamos o que o Facebook fará em relação a isso. Além do mais, as pessoas geralmente estão logadas no Facebook, isso vai depender de quem é seu público, se são pessoas que usam mais o Messenger ou não.

Além disso, fica bem evidente a busca do Facebook de estar presente em toda a Internet, inclusive no seu site agora com o Messenger.

Agora para ter acesso…

Você e eu teremos que esperar um pouco. A novidade está em beta e está sendo testada apenas por alguns parceiros selecionados do Facebook, como AirFrance, AdoreMe, Argos, Aviva, Bodeaz, Goibibo, Keto Mojo, KLM, Mermaid Pillow e outros.

Para ter acesso é preciso fazer um pedido clicando nesse link aqui.

Agora quando sair para todo mundo eu te avisarei em primeira mão.

Um abraço e até a próxima!

 

Deixe seu Comentário ou Dúvida

Sobre Filipe Navas

Formado em Tecnologia em Sistemas para Internet pelo Instituto Federal de
São Paulo, Filipe Navas é um amante de tecnologia e de viagens. Trabalha com Informática e Internet desde 2009 quando fez seu primeiro curso na área. Morou em Vancouver, Canadá, por 1 ano e meio, e já esteve em mais de 6 países. Sonha em conhecer o mundo e a ajudar mais pessoas a terem
sucesso nos seu negócios com as mídias digitais através de sua paixão por
tecnologia e empreendedorismo.