31 de março de 2017 / by Filipe Rodrigues">Filipe Rodrigues / Facebook Marketing, Facebook News / No Comments

Novo recurso Facebook Ads – Públicos Personalizados da Página

Olá, hoje quero compartilhar com você um recurso muito interessante do Facebook para a criação de públicos a partir da sua página.

Para utilizar o recurso vá até sua biblioteca de ativos como mostra a imagem abaixo.

Menu Públicos no Facebook Ads

Menu Públicos no Facebook Ads

 

Agora vamos clicar em criar público e Público personalizado.

Criar Público Personalizado

Criar Público Personalizado

Ótimo agora temos as opções de criação, vamos clicar na última opção “Envolvimento no Facebook”, como mostra a imagem abaixo.

Públicos Personalizados no Facebook

Públicos Personalizados no Facebook

 

Depois de acessar envolvimento no Facebook, a janela atualiza e mostra as opções  de envolvimento para a criação do público, vamos acessar a opção Página, como mostra a imagem abaixo.

Público Personalizado de envolvimento no Facebook

Público Personalizado de envolvimento no Facebook

Uma vez selecionada a opção nossa janela atualiza e exibe as seguintes opções:

  • Quem visitou sua página
  • Pessoas que se envolveram com qualquer publicação
  • Pessoas que clicaram em qualquer botão de chamada
  • Pessoas que enviaram uma mensagem para sua página
  • Pessoas que salvaram sua Página ou qualquer publicação

Essa etapa já possui algumas opções e decisões a tomar, você terá que alinhar as opções de criação de público de acordo com suas intenções, o que pretende quando for utilizá-los.

Por exemplo, caso queira fazer uma pesquisa de opinião, pode criar um público das pessoas que mais se envolveram com as publicações da página, você também tem a opção de aquecer seu público com campanhas específicas a pessoas que visitam a página afim de fidelizá-las, como seguidores (Leads).

Selecionando uma das opções partimos ao próximo menu, que é exibido abaixo.

Aqui temos mais duas opções, uma é criar um anúncio aproveitando o público recém criado, a outra é expandir o público criando públicos semelhantes de 1 a 10%, a imagem abaixo exibe essa janela, nela vemos que existe a possibilidade de criar públicos semelhantes em qualquer parte do mundo, isso mesmo, no mundo.

Isso é uma clara visão de negócios do Facebook que permite que você anuncie seu produto a clientes semelhantes aos seus do Brasil no Mercosul por exemplo, lembre-se que muitas lojas, mesmo que não sejam grandes, enviam internacionalmente seus produtos.

Agora é só finalizar seu público e esperar ele ser criado. Lembrando que criar os públicos assim, separadamente dos anúncios ajuda você a ter mais tempo e visão na hora de criar campanhas.

Bora por a mão no mouse e criar seus públicos personalizados da página.

Abraços.

Compartilhar

Pesquisar

Tópicos recentes

Categorias

Facebook

WordPress Contact form