8 de fevereiro de 2017 / by Filipe Rodrigues">Filipe Rodrigues / Facebook Marketing / No Comments

Criando Regra Automática em seus Anúncios

Olá pessoal, gostaria de compartilhar hoje um recurso recém lançado pelo Facebook Ads, é uma ferramenta incrível, você pode otimizar seu anúncio com uma regra, fazendo com que um anúncio que está performando bem receba um valor diário maior, ou se o anúncio apresenta um desempenho ruim o valor pode ser reduzido além de muito mais.

Lembrando que para saber se um anúncio tem boa performance ou não, devemos esperar este anúncio atingir 500 impressões.
Vamos lá, primeiro vou acessar uma campanha em andamento e seu conjunto de anúncios no Power Editor, como segue a imagem abaixo. O botão com o círculo com o nome Criar Regra, clicando nele acessamos uma janela com várias opções.

Você pode criar a regra quando cria o anúncio, porém a gama de opções é menor, por isso acessei uma campanha em andamento.

Regra Facebook ADS Power Editor

O primeiro campo “Aplicar regra em :” possui 5 opções de customização, sendo elas:

  • 1 conjunto de anúncios
  • Anúncios ativos em 1 Conjunto de anúncios
  • Todas as Campanhas Ativas
  • Todos Conjuntos de Anúncios ativos
  • Todos os Anúncios ativos

Lembrando que estamos com 1 conjunto selecionado no Power Editor.

 

Regra Facebook ADS Power Editor

Após definir quem receberá as alterações da regra, entramos na partes das ações que serão realizadas de acordo com nossa vontade. A opção Ação temos as seguintes opções.

 

Assim que selecionar a ação  correspondente a regra que deseja criar, poderá selecionar as condições para a regra acontecer. Nesse campo há uma boa quantidade de opções, cabendo a você escolher  de acordo com o objetivo que deseja configurar.

Facebook ADS Power Editor Regra

Com isso é possível definir um orçamento maior a um anúncio que tem performance melhor, definindo que se aumente o valor diário para o anúncio, vou mostrar abaixo como configurei a minha campanha.

 

Explicando a imagem acima, selecionei um conjunto de anúncios, defini como aumento de 30% no valor diário do anúncio, com um limite de R$ 7,50 reais , para que ele não ultrapasse a meta de gastos.

Escolhi CPC (Custo por Click) como objetivo, e defini que se o custo for menor que R$ 75 centavos, o anúncio receberá 30% mais no seu valor diário de gasto.

Poderia adicionar mais regras, mas já está de acordo com o que eu desejo. Usei o intervalo do dia anterior para responder mais rápido ao anúncio, se sua campanha for longa você pode usar um período maior.

Além disso receberei um e-mail do Facebook avisando que a regra foi acionada, assim caso tenha feito algo errado posso descobrir sem ter maiores dores de cabeça. É genial essa regra, com isso você ganha facilmente algumas horas na semana sem ter que modificar anúncios um a um.

Agora é hora de treinar, vá ao Power Editor e comece a se familiarizar com a interface.

 

 

Compartilhar

Pesquisar

Tópicos recentes

Categorias

Facebook

WordPress Contact form