Tráfego Orgânico que funciona, começa com tráfego pago.

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Se você já tem um tempo de mercado sabe do que estou falando, sua empresa, produto ou marca atingiu proporções em que suas postagens são automaticamente publicadas e compartilhadas a um número crescente de pessoas.

 

Com isso seu tráfego orgânico já atinge suas metas de marketing, mas como chegar nesse ponto? Milhares ou milhões de seguidores.

 

Primeiro temos que criar uma analogia fácil de entender, para se construir essa audiência você faz um funil que capta muitos leads, quando esse número de leads é bom, seus posts orgânicos atingem suas metas de visualizações, pronto foi tráfego pago seu primeira parte do Funil, de agora em diante ele funciona no automático.

 

Agora que você tem uma audiência grande, seus gastos com tráfego diminuem e você foca no conteúdo, entra nas ondas do momento e aborda temas que estão em alta na vida social das pessoas.

 

Seu tráfego é bom, sua audiência é grande, e o seu Produto? Bem ele é a razão do seu existir, se o seu produto não satisfaz sua audiência seus clientes você terá um grande buzz negativo em suas redes sociais.

 

Por isso que o produto é a chave para qualquer negócio, se o produto não é bom, não há marketing que te salve,  porque se você vende algo ruim para uma pessoa, vai vender uma vez só. Essa pessoa não vai recomendar e ainda vai tentar fazer com que outras não caiam na mesma “armadilha” que ela.

 

Voltando a nossa campanha, agora que seu produto é OK, seus clientes comentam suas postagens, interagem, compartilham, você tem um meio eficaz de medir seu produto.

Estratégia de marketing Netflix Brasil

E o melhor é que você pode melhorar seu produto com esse feedback, fazendo com que ele seja desenvolvido e aceito cada vez mais.

Agora suas ações de marketing são espontâneas, você posta e seus seguidores (Super Fãs) compartilham, trazendo novos clientes e prospectos. Com isso gera-se uma reação em sequência onde automaticamente são gerados novos clientes.

E você ganha mais ainda com isso, todos os comentários e avaliações são provas sociais do seu trabalho, que levam a mais pessoas acreditarem que estão adquirindo um produto ótimo e experimentado.   

Essa é uma estratégia do tipo Brand Love onde os clientes amam a sua marca e com isso se sentem parte dela, por isso indicam e promovem mesmo não ganhando nada com isso, somente pelo senso de comunidade.

Outras estratégias podem ser usadas como as de foco em vendas (Direct response), porém essas estratégias funcionam em espaços de tempo curtos, para uma consolidação verdadeira de marca é mais interessante a estratégia Brand love.

 

Foi essa estratégia que a Netflix usou no seu marketing no Brasil. 

 

Grande abraço.

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Sobre Filipe Navas

Formado em Tecnologia em Sistemas para Internet pelo Instituto Federal de
São Paulo, Filipe Navas é um amante de tecnologia e de viagens. Trabalha com Informática e Internet desde 2009 quando fez seu primeiro curso na área. Morou em Vancouver, Canadá, por 1 ano e meio, e já esteve em mais de 6 países. Sonha em conhecer o mundo e a ajudar mais pessoas a terem
sucesso nos seu negócios com as mídias digitais através de sua paixão por
tecnologia e empreendedorismo.