Vendas online vão dobrar até 2021

Tempo de leitura: 2 minutos

Segundo o Google as vendas online vão dobrar até 2021, que são os próximos 4 anos que temos a frente.

Já imaginou como isso pode impactar o seu negócio? Eu não me canso de pensar o quanto isso é bom. Empresas de logística, comércio eletrônico, meios de pagamento online, empresas de TI, marketing digital, muitos surfarão nessa onda.

Serão 25 milhões de novos clientes em 5 anos.

Estar online hoje está passando de opção para obrigação. Se você olhar um pouco mais a frente vai ver que os clientes cada dia mais entendem e conhecem o que buscam para comprar. Olhe para você mesmo, antes de comprar uma televisão o que você faz?

Vou me usar como exemplo, quando surgiram as TVs 3D eu estava em busca de uma. O que fiz? Primeiro entrei nos sites oficiais e olhei todas as características das marcas LG, Sony e Samsung. Claro que no site do fabricante os produtos pareciam perfeitos 😐.

Então ainda com dúvida olhei nos blogs de tecnologia e reviews no Youtube, e com essas informações que consegui escolher. No caso foi a Sony Bravia – que eu recomendo.

Saiba que seu cliente anda cada dia mais informado.

Cliente cada vez mais informado

Aí você me pergunta o que eu faço? Bem, se você tem um site crie a parte de informações dentro dele e comece a gerar valor para seus prospectos em relação ao seu produto. Outro canal ótimo é sua página no Facebook, e mesmo se você não por conteúdos completos você pode inserir o link do seu site.

Uma dica. Muitas vezes você subestima o que você pode ter de conteúdo,porém às vezes seu processo de fabricação, ou algumas dicas de como obter melhor desempenho daquilo que você vende já podem direcionar a seu favor uma venda ou um contrato.

Tenha como meu exemplo, em minha página do Facebook e aqui eu publico aulas completas de como fazer públicos, de como fazer posts melhores, isso tudo é do meu dia a dia, muitas vezes o Facebook lança alguma nova funcionalidade eu já me adianto em mostrar aqui, tanto para informar o meu público como para aprender. E isso tudo é parte dos meus treinamentos completos e consultorias. Mas eu não tenho medo em compartilhar isso, porque agrega valor à você que me acompanha e mostra a qualidade dos meus produtos.

Por isso comemore esse novo mercado que está esperando por você e esteja preparado.

Grande abraço.


Referência a matéria citada no artigo aqui.
Deixe seu Comentário ou Dúvida

Sobre Filipe Navas

Formado em Tecnologia em Sistemas para Internet pelo Instituto Federal de
São Paulo, Filipe Navas é um amante de tecnologia e de viagens. Trabalha com Informática e Internet desde 2009 quando fez seu primeiro curso na área. Morou em Vancouver, Canadá, por 1 ano e meio, e já esteve em mais de 6 países. Sonha em conhecer o mundo e a ajudar mais pessoas a terem
sucesso nos seu negócios com as mídias digitais através de sua paixão por
tecnologia e empreendedorismo.