Você tem um método?

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Já parou para ver como o número de anunciantes no Facebook cresce todos os dias?

Mas se estamos em “crise” como investir em anúncios e porque estão investindo?

Eles investem porque dá retorno.

Mas como obter retorno?

Para ter retorno você precisa de métodos de desenvolvimento e produtividade, e no marketing digital também funciona assim.

Quando passamos um momento de crise o mercado fica mais concorrido e somente aqueles que usam métodos conseguem chegar ao sucesso.

Por isso venho atualizando e melhorando meus métodos de trabalho a cada dia pra gerar cada vez mais resultados.

Há um mundo de oportunidades lá fora.

Para gerar vendas você precisa gerar tráfego, gerar valor aos seus prospectos e torná-los clientes. E onde as pessoas estão hoje em dia para que você apareça à elas?

Com certeza na Internet!

E então você poderá atingir seus clientes, e o melhor, só depende de você criar essa conexão com eles.

Clientes – Facebook – Você

O Facebook, por exemplo, é a ferramenta facilitadora entre você e sua audiência de possíveis clientes.

Quando lá no começo da minha jornada, quando criei meu primeiro site, o Lolaguide, eu não fazia idéia de o que era leads. Em meu sonho empreendedor acreditava que era só criar algo útil e funcional que todo mundo ia usar.

E realmente não foi isso que aconteceu, recebi um desafio e tive que me especializar. Então comprei o melhor curso de marketing digital do mercado chegando investir mais de 8 mil reais em minha formação até o momento.

Para assim atingir a maturidade em termos de marketing digital e construir o meu método. Assim abandonei o mundo do marketing de esperança e parti para o marketing de resultado.

Veja como foi minha campanha de geração de leads:

Mas antes de mostrar meu método, eu queria falar com você porque seus anúncios ainda não funcionam no Facebook:

  •  Você alcança as pessoas erradas (simples assim)
  •  Você alcança as pessoas certas porém na hora errada
  •  Você alcança as pessoas certas com a mensagem errada

Veja só, você provavalmente já se encontrou em alguma (senão todas) as situações acima (eu sim). E isso gera o seguinte:

  •  Ninguém clica nos seus anúncios e você tem baixo engajamento
  •  As pessoas até clicam no anúncio mas não convertem na landing page
  •  Pessoas viram leads mas não abrem os emails
  •  Você tem zero retorno

E a lista continua.

Inclusive eu gravei um vídeo sobre isso que tá na minha página do Facebook e você pode assistir abaixo.

 

O importante é notar que não precisa ser assim, e é por isso que você está aqui – para resolver esse problema de atração e conversão de clientes.

Por isso é essencial ter um meu método no seu negócio.

E o método que eu encontrei ser mais efetivo e que é também utilizado pelas grandes autoridades do mercado é o AIDA.

“O que é isso?” você deve estar se perguntando.

AIDA significa Atenção, Interesse, Desejo e Ação.

É uma técnica de caminhar seus prospectos nessas diversas etapas.

Veja só, ninguém entra no Facebook diretamente para comprar algo. Por isso é essencial saber como caminhar a pessoa até o momento certo de fazer uma oferta.

Por isso o AIDA se encaixa perfeitamente nessa situação. Você chama a atenção de alguém, desperta o interesse dela (aqui você pega o contato dela – sim, geração de leads), depois cria um relacionamento (desejo) e por fim chama para a ação.

É um processo, estruturado e muito eficaz.

Para você saber mais sobre o AIDA eu fiz um post aqui no blog específico pra isso.

Corre lá e confira.

Por esse post é isso, deixe seu comentário abaixo e um grande abraço!

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Sobre Filipe Navas

Formado em Tecnologia em Sistemas para Internet pelo Instituto Federal de
São Paulo, Filipe Navas é um amante de tecnologia e de viagens. Trabalha com Informática e Internet desde 2009 quando fez seu primeiro curso na área. Morou em Vancouver, Canadá, por 1 ano e meio, e já esteve em mais de 6 países. Sonha em conhecer o mundo e a ajudar mais pessoas a terem
sucesso nos seu negócios com as mídias digitais através de sua paixão por
tecnologia e empreendedorismo.